Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Começam as comemorações da Semana Cívica em Faxinal

Para celebrar os 197 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura de Faxinal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira (02) de setembro às 08h horas da manhã, as comemorações da Semana da Pátria 2019. A primeira atividade foi o hasteamento da Bandeira do Brasil com a execução dos hinos Nacional, Independência e hino Municipal. A Câmara Municipal de Vereadores, foi representada pelos vereadores, José de Oliveira (Zé do Gás), Devaldir Soares da Silva (Dival), Marcelo Fabiano dos Santos (Katarino) e pelo presidente da casa de leis, Paulinho Portela que fez o hasteamento da Bandeira. Para a secretaria de educação de Faxinal, Eliane Felício de Souza Tonin, a semana cívica tem por objetivo estimular nas crianças o sentimento de patriotismo e civismo, além de valores como o respeito ao bem público e os direitos e deveres do cidadão. “Nesta semana, as unidades escolares da rede municipal de ensino desenvolverão ações diversificadas voltadas para a data cívica até (6) de setembro e, no sábado (07), o grande Desfile Cívico com saída de frente a Prefeitura até a Praça Dealcides Bahls, onde será o encerramento, com apresentação das escolas, Banda Municipal e convidados”, frisou Eliane. Nesta segunda-feira dia (02) se apresentaram as escolas, Olavo Bilac, Tancredo Neves, CMEI Alice Salles Storm e Dimensão. 
Programação:
 - Terça-feira (03): Érico Veríssimo, Elza Davantel Cabral, CMEI Branca de Neve, Colégio São Domingos.
 - Quarta-feira (04): Colégio Estadual Fernando Sontag, Escola Municipal Epitácio Pessoa, CMEI Nova Altamira, CMEI Nossa Senhora de Fátima, APAE.
 - Quinta-feira (05): Colégio Estadual Maria Muziou, Escola Municipal Marechal Rondon, Cecília Meireles, CMEI Maria Zenilda Ribeiro.
 - Sexta-feria (06): Colégio Estadual Prof. Augusto Bahls, CMEI Alair Lourdes Fernandes, Cenira Gamarroz de Queiroz, CMEI Vila Nova, Escola Letrinhas Encantadas.
  - Sábado (07): Desfile Cívico.
Fotos - Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário