Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Arapongas já vacinou 21.585 pessoas contra a Covid-19

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas vacinou até agora, 21.585 pessoas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Desse total, 11.252 receberam a 2ª dose. Foram vacinados os seguintes grupos prioritários: idosos acima dos 60 anos; profissionais da Saúde, trabalhadores das Forças de Segurança; e pessoas com comorbidades acima dos 55 anos, puérperas, além de gestantes – que tiveram a suspensão temporária da vacinação desde ontem, 11.

CRONOGRAMA

1ª Dose - Estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades (diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunosuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática e doenças cardiovasculares), de 55 a 59 anos. Tais pacientes poderão se dirigir ao Espaço Cultural Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta 07/05 (sexta-feira). Todos as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência. Pessoas com Deficiência Permanente, de 55 a 59 anos (cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC), serão vacinadas no Espaço Cultural Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h), a partir de 10/05, conforme relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, documento com foto e Comprovante de residência. Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela APAE serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Cultural Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir de 07/05 (sexta-feira) e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades  preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

2ª Dose CoronaVac - Nesta sexta-feira, 14, será retomada a vacinação do imunizante CoronaVac/Butantan exclusivamente para as aplicações de 2ª dose nas pessoas que já passaram dos 28 dias de intervalo da 1ª dose. A vacinação será feita apenas no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), na Rua Jandaia s/n. HORÁRIO:  A partir das 13h00. Neste dia não haverá a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades. Para esse grupo, a vacinação será retomada normalmente na segunda-feira, 17.

IMPORTANTE – É indispensável a apresentação dos seguintes documentos:

- CARTÃO SUS, - CPF, - DOCUMENTO COM FOTO, - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, - CARTEIRA DE VACINAÇÃO (FONTE - Dia a dia Arapongas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário