Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2021

FAXINAL - Projeto concede Título de Cidadão Honorário a Tarcino Davantel

                            

Do vereador e presidente da Casa, Paulo Vitor Portela (PSL), o Projeto de Lei (PL) nº 037/2021 concede o Título de Cidadão Honorário de Faxinal ao senhor Tarcino Davantel, em reconhecimento pelos relevantes serviços que o mesmo prestou à comunidade faxinalense. A medida passou por primeira e segunda votação durante a 12ª ordinária, que ocorreu no dia 17 de maio. 

Conforme o texto do projeto, Tarcino Davantel nasceu na cidade de Penápolis/SP no dia 19 de maio de 1934. Mudou-se para Faxinal em fevereiro de 1953. É casado com Maria Olinda Bordignon Davantel, com quem tem seis filhos: José Hélio, Mariana Conceição, Paulo Roberto (in memorian), Tarcino Luiz, Maurício José e Maria Paula. 

Na área profissional, desenvolveu atividades de destaque na cidade, tendo sido proprietário do Posto Amigão, localizado na Avenida Eugênio Bastiani. No ano de 1979, inaugurou o Posto do Trevo. Foi o fundador do 40 Country Club, atuou na construção da Paróquia São Sebastião e também no processo de composição da Escola Normal, que, atualmente, é chamada de Magistério.

Tarcino Davantel também colaborou com a formação do Colégio São Domingos. Na área política, exerceu, entre os anos de 1969 a 1972, o cargo de vice-prefeito do Município, ao lado de Dealcides Bahls. Atuou como presidente do 40 Country Club, Rotary Clube e Lar São Vivente de Paula.

“É um morador de destaque, com uma história de superação e conquista, e que, além disso, muito contribuiu para o desenvolvimento de fatos importantes no nosso município”, salientou Paulo Portela.

Fonte: Suelen Camargo Gonschorovski - Jornalista/ MTB 52273SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário