Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

ALERTA - Golpe do Facebook (pessoas da região acabaram caindo no golpe)

                                      

O alerta de agora está relacionado a um golpe em que supostamente uma moça começa a interagir com homens, geralmente acima dos 30 anos, e em certo momento da conversa envia fotografias de nudez, pedindo que a vítima faça o mesmo. Após a vítima enviar as fotos, entra um novo personagem na cena, um homem se passando por pai da moça, em que alega o flagra, problemas psicológicos da mesma e gastos que passará a ter com assistência médica e advogado.  A extorsão à vítima ainda se estende sob a ameaça de denúncia por assédio sexual de menor. 

Em alguns casos, os bandidos se passam por advogados, policiais, delegados, médicos, tudo para persuadir a vítima, que já está assustada.

A vítima, com medo de ser presa, de a família descobrir ou de outros escândalos, omite a extorsão, sofre o drama sozinha e efetua pagamentos de várias quantias para que o caso não seja levado à frente.

Para este golpe, os bandidos costumam utilizar fotos de perfil e nas publicações de uma menina nova. 

Em tempos de pandemia, o número de pessoas em casa aumentou e como consequência o acesso das redes sociais, tornando a internet um local muito propício a novos golpes.

Foto/extraída da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário