Páginas

sábado, 12 de março de 2022

FAXINAL - PREFEITURA ENTREGA REFORMA DA ESCOLA PROFESSORA ELZA DAVANTEL CABRAL

A Prefeitura de Faxinal entregou na tarde desta sexta-feira dia 11, as obras de reforma e reestruturação da escola municipal professora Elza Davantel Cabral. 

A instituição recebeu melhorias em toda sua estrutura, entre elas, troca de aparelhos sanitários, louças, matais, lavatórios, revestimento cerâmico, pintura, revisão na cobertura, portas novas, instalação elétrica e construção de cobertura para refeitório.

As obras fazem parte do programa criado pelo executivo municipal em 2017 para recuperar a estrutura de todas as escolas do município.

 A escola existe a mais de 20 anos, sendo desmembrada do Colégio Estadual Érico Veríssimo, após processo de municipalização do ensino fundamental em meados de 1997. Por Decreto Municipal nº 1.624/98, foi criada a Escola Municipal Professora Elza Davantel Cabral, a qual veio ocupar o prédio físico já existente da Escola Cenecista Paulo Roberto Davantel, a qual já funcionava desde a década de 70 e que hoje se tornou patrimônio do município. 

A secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, destacou que as obras de reforma e ampliação que vem acontecendo nas escolas melhoraram e muito a estrutura das instituições e contribuirão para um ensino cada vez melhor e de qualidade no município.

 “Agradecemos o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o Secretário de Planejamento, Vinicíus Theodorovicz Costa e ao deputado Alexandre Curi, pelo empenho em proporcionar a emenda para essa grande reforma”, afirmouTonin.

O prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, concluiu agradecendo o deputado Alexandre Curi, pelas emendas parlamentares enviadas para o município e destacou os avanços alcançados nos últimos anos, principalmente na educação, que passou a ter uma das melhores avaliações da região. 

“Ao entregar mais essa obra, da Escola Professora Elza Davantel Cabral, avançamos ainda mais neste sentido e também homenageamos uma família que contribui muito com nossa cidade” comentou o prefeito. 

O gestor também enumerou os investimentos e enalteceu a qualidade do ensino no município.

“Educação com qualidade também se faz com estrutura adequada para alunos e professores, por isso, criamos em 2017, quando iniciamos nosso mandato, o Programa de Reforma e Reestruturação de todas as Escolas. Reformamos e ampliamos todas as creches e, hoje não tem criança na fila de espera por vaga. Também fizemos investimentos importantes como compensações, reajustes de 33,24% para os professores e 15,60%  para funcionalismo público, ”, assinalou o gestor. 

“Estou muito feliz em poder estar aqui na inauguração desta importante reforma da Escola Elza Davantel Cabral. Um governo que não da importância para a Educação, não há razão para sua existência”, comentou o deputado Alexandre Curi.

Curi, também enalteceu a administração municipal. 

O prefeito Gallo esta fazendo uma gestão que ficará na história desse município. Uma gestão de muitas obras, com transparência e seriedade e, que sem dúvida nenhuma é exemplo para o Paraná" conclui o deputado.

No final da cerimônia os familiares da professora, Elza Davantel Cabral (in momorian), na pessoa do viúvo Arival Cabral e filho Leandro Cabral, receberam uma lembrança do Departamento de Educação.

Estiveram presentes na inauguração, o deputado estadual Alexandre Curi, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela; chefe Regional da Casa Civil, Rafael Cantagallo; Vinicius Theodorovicz Costa (Secretário de Planejamento); equipes do Planejamento, secretariados e administrativo;  Eliane Felício de Souza Tonin (Secretária de Educação); Marcelo Parra Beje (Finanças); Fernando Decarle Campos (Secretário  de Saúde) e vereadores: Ozias Marcelino (Sorveteria); Carlinhos do Cantinho do Coração; Édi Willian Moreira dos Santos.

COMUNICAÇÃO/PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário