Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

FAXINAL RECEBE CHAVE SIMBÓLICA DA UNIDADE MÓVEL DO SENAC PARANÁ

O Secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa, representando o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, que se encontra em viagem, recebeu do ‘Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná’, a entrega simbólica da chave da carreta-escola do Senac – Informática e Gestão.
Ao longo dos próximos 30 dias, a unidade atenderá 90 jovens em 6 turmas com cursos ministrados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) em parceria com a Secretaria Assistência Social, CRAS, prefeitura e ACEF — Associação Comercial e Empresarial de Faxinal. 
Participaram da solenidade o diretor da Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac Paraná, Jeferson Vanderlei Basso; Luiz Carlos Favarin, presidente do Sindicomércio de Ivaiporã — Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Ivaiporã; Lucas Salvalaggio da Silva, gerente executivo do Senac Apucarana; Fábio Luís Pereira da Silva, gerente executivo Senac Ivaiporã; Ronaldo Romani Ficagno, gerente executivo Sesc Apucarana; os vereadores, Paulinho Portela, presidente da Câmara Municipal; Carlinhos Vila, Édi Willian Moreira dos Santos e Marcelo Fabiano dos Santos, o Katarino. Além do coordenador do CRAS, Dirlei Passos; Ana Paula, coordenadora do Cecom, Angélica Moreira, secretária do Órgão Gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Amanda Canello e Gisele Rios Paulussi da ACEF – Associação Comercial Empresarial de Faxinal.
O secretário de Planejamento, Vinicius Theodorovicz Costa, destacou a qualidade dos cursos e as parcerias.
“O Município de Faxinal está sempre de portas abertas para fazer essas parcerias e ajudar nossos jovens com a qualificação profissional. Cursos de grande importância para quem está inovando e empreendendo. Estamos investindo para criação de empregos, como também trabalhando para deixar nossa cidade mais bonita e melhor”, avaliou o secretário.
O secretário ainda agradeceu em nome do prefeito Gallo, o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná pela parceria, a Câmara Municipal, secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e CRAS, que estão sempre à frente de ações para o desenvolvimento do município.  
O diretor de Divisão de Finanças e Desenvolvimento Organizacional do Senac Paraná, Jeferson Vanderlei Basso, lembrou que, no ano passado, o Senac esteve no município com a carreta de Moda e Beleza e na oportunidade devido à pandemia da Covid-19, somente 30 alunos puderam ser contemplados com o curso. 
Basso acrescentou ainda que tem mais cursos para vir para o município.
“Quando o município se prepara para a área de turismo, no de caso Faxinal, isso é fundamental para o desenvolvimento local. O turismo vai trazer turista, que demandará mão de obra e vai envolver demanda de cursos. O Senac tem, e, futuramente estaremos aqui com cursos na área de lazer”, completou.
A unidade móvel do Senac está instalada na Praça Dealcides Balhs (Centro) e fica no município até dia 22 de julho. 
Os cursos ofertados são Google — Ferramentas Colaborativas; Excel — Operações Essenciais; Instagram para Negócios; Percepções de Valores para Cliente e Desenvolvimento de Líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário